BLOG

Remédios caseiros para próstata aumentada funcionam?

Os remédios caseiros funcionam contra pedras nos rins?

Navegue por tópicos:

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo

Pesquisando na Internet, em apenas alguns minutos, é possível ver um grande volume de páginas falando sobre “remédios caseiros para próstata”. Alguns deles fazem “promessas milagrosas” e até podem promover alguma melhora de sintomas por curto período. 

Mas, em todos os casos, os remédios caseiros para próstata aumentada não têm bases científicas que comprovem sua eficiência para o tratamento da doença. Por isso, o Dr. Luiz Takano, especialista em Urologia Minimamente Invasiva em SP elaborou este artigo, com objetivo de revelar alguns mitos sobre os remédios de próstata aumentada caseiros, cujas receitas circulam pela internet. Saiba mais!

Será que remédios caseiros para próstata aumentada funciona, de fato?

Pela internet são encontradas diversas receitas “mágicas” e indicações de ingredientes que, supostamente, poderiam amenizar sintomas e até curar doenças da próstata. Dentre esses remédios estão chás, misturas de sementes, receitas com pimenta caiena e outros produtos.

Estudos propõem que menor consumo de cálcio e potássio pode estar relacionado com pedras nos rins

Até mesmo o tomate (possui licopeno) já foi recomendado por estudos para o tratamento de hiperplasias e como um alimento preventivo do câncer prostático. Porém, alguns anos depois, outras pesquisas mais relevantes e completas concluíram que não há benefício dessa substância em relação a próstata. 

Entretanto, já se sabe que ter uma alimentação balanceada e evitar uma vida sedentária pode ajudar a reduzir os riscos de desenvolvimento de tumores malignos, incluindo o câncer na próstata.

Alimentos podem prevenir, mas não tratar doenças da próstata!

Como dissemos acima, manter uma rotina de vida saudável, com uma alimentação nutritiva e balanceada, pode contribuir para a proteção do corpo, evitando a formação de tumores. 

Agende sua Consulta com o Dr Luiz Takano

É muito comum os pacientes encontrarem artigos relatando que o chá verde, por exemplo, é alvo de estudos sobre suas propriedades antitumorais em razão de conter poli fenóis e flavonoides, poderosos antioxidantes. Contudo, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), não há comprovação científica sobre alimentos capazes de curar ou de servirem como aliados ao tratamento do câncer de próstata.

Para tratar problemas de próstata, consulte seu médico urologista!

Portanto, para diagnosticar e tratar qualquer problema no trato urinário, consulte um médico urologista. Afinal, somente um especialista poderá analisar e estabelecer o tratamento ideal para seu quadro e traçar um tratamento com eficiência que respeite seu estilo de vida. 

Então, se você quer contar com um especialista capacitado para analisar seu caso agende uma tele-consulta com o Dr. Luiz Takano!

Logo Doctoralia

Classificação geral

5/5

52 opiniões de pacientes

Dr. Luiz Takano destaca-se pelo caráter atencioso e humano, entendendo e respeitando as necessidades individuais de cada paciente. Evita realizar procedimentos desnecessários, pois sabe que nem sempre o melhor tratamento é cirurgia. Há muitas doenças em que a cura pode ser alcançada simplesmente com medicamentos.

Formação médica Dr Luiz Takano

Outros Artigos

Agende sua Consulta!