BLOG

Você já ouviu falar sobre reembolso de consulta médica?

Recepcionista preparada para auxiliar o paciente no reembolso de consulta médica

Navegue por tópicos:

Quantas vezes você quis se consultar com um determinado médico indicado por um amigo ou que você ficou conhecendo através da internet, porém, quando ligou para marcar a consulta verificou que o mesmo não atendia seu convênio?

Você sabia que não precisa abrir mão de se consultar com o médico que você escolheu? Vários convênios permitem ao usuário realizar consultas com médicos “fora” do plano de saúde, através do reembolso de consulta médica.

É muito simples, o paciente escolhe livremente o médico que deseja consultar e se o especialista escolhido não atender pelo seu convênio, é possível solicitar o reembolso de consulta médica da seguinte forma:

Como solicitar o reembolso de consulta médica no seu plano

  • Após a consulta, o paciente pagará ao médico o valor pela mesma.
  • O paciente receberá imediatamente o recibo que comprova o pagamento da consulta.
  • O paciente (ou a secretária do médico, em alguns casos) enviará ao convênio o recibo da consulta.
  • Até no máximo 30 dias após o convênio receber o comprovante de pagamento da consulta. Depois o paciente receberá o depósito em conta do valor referente ao pagamento da consulta.

É importante dizer que cada convênio tem um valor máximo de reembolso e, algumas vezes, o valor da consulta é superior a esse valor. Nesses casos o paciente recebe o valor máximo estipulado pelo convênio.

Esse valor máximo do reembolso de consulta médica varia de convênio para convênio. Por isso, a melhor forma de saber se seu plano de saúde reembolsa consultas particulares e qual o valor máximo reembolsado, é ligando para a central de atendimento do seu convênio.

De acordo com a ANS, não é obrigação do convênio médico anexar a tabela de valores do reembolso no contrato. Porém, o convênio é obrigado a informar ao paciente o valor máximo reembolsado por consulta de maneira clara e objetiva.

Agende sua Consulta com o Dr Luiz Takano

E por fim, é importante dizer que muitos médicos mesmo realizando consultas de forma particular, podem realizar cirurgias pelo convênio. Por isso, sempre esclareça essas questões com seu médico.

O importante é que você sempre consulte e realize seu tratamento com médicos de sua escolha e confiança!

Agende sua consulta com um médico urologista!

No meu consultório, conto com profissionais treinados para auxiliar o paciente quanto ao processo de reembolso.

Então, se você deseja realizar uma consulta com um especialista em urologia, você pode agendar sua consulta aqui na página de contato!

Logo Doctoralia

Classificação geral

5/5

52 opiniões de pacientes

Dr. Luiz Takano destaca-se pelo caráter atencioso e humano, entendendo e respeitando as necessidades individuais de cada paciente. Evita realizar procedimentos desnecessários, pois sabe que nem sempre o melhor tratamento é cirurgia. Há muitas doenças em que a cura pode ser alcançada simplesmente com medicamentos.

Formação médica Dr Luiz Takano

Outros Artigos

Agende sua Consulta!