BLOG

Como evitar cálculo renal?

Dicas para evitar casos de cálculo renal

Navegue por tópicos:

O Cálculo Renal, também chamado de Pedra nos Rins, provoca uma das piores dores que uma pessoa pode sentir e um dado assustador é que até 20% da população pode apresentar essa doença.

Mas é importante ressaltar que as causas dessa doença estão relacionadas principalmente a hábitos de vida do paciente (dieta inadequada por exemplo), além da a herança genética.

Dicas para evitar casos de cálculo renal:

  • Beber água várias vezes ao dia, totalizando 2.5-3.0 l/dia;
  • Dieta balanceada, rica em vegetais e fibras
  • Manter o consumo de cálcio adequado (1-1.2 g/dia)
  • Reduzir o consumo de sódio – sal, embutidos, alimentos instantâneos (4-5g/dia)
  • Limitar o consumo de proteínas de origem animal – carne vermelha, frango e peixe (0.8-1.0 g de proteína/kg de peso/dia);
  • Manter índice de massa corpórea entre 18-25 kg/m2 ;
  • Fazer atividade física regular

Então, se você apresentar algum dos sintomas de cálculo renal, é recomendado que se agende uma consulta com um urologista para estudar melhor as origens do problema. Então caso você tenha alguma dúvida sobre Cálculos Renais, fique à vontade para perguntar! Mas também pode ser interessante agendar uma consulta!

Claro, não deixe de acompanhar nosso blog para ler os melhores conteúdos sobre o assunto. Afinal, manter-se bem informado, é o primeiro passo que você deve dar para cuidar melhor de sua saúde!

Logo Doctoralia

Classificação geral

5/5

52 opiniões de pacientes

Dr. Luiz Takano destaca-se pelo caráter atencioso e humano, entendendo e respeitando as necessidades individuais de cada paciente. Evita realizar procedimentos desnecessários, pois sabe que nem sempre o melhor tratamento é cirurgia. Há muitas doenças em que a cura pode ser alcançada simplesmente com medicamentos.

Formação médica Dr Luiz Takano

Outros Artigos

Agende sua Consulta!